Um jardineiro de 49 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (22) suspeito de estuprar dois meninos de 11 e 13 anos de idade no bairro Nova Lima em Campo Grande. O homem estava sendo linchado por populares e parente de uma das crianças quando a polícia chegou.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma confusão na Rua Zulmira Borba. No local, quando o tumulto foi controlado, um homem de 34 anos se identificou dizendo que o jardineiro havia abusado do seu sobrinho, de apenas 13 anos, e também do amigo da criança, outro menino, de 11 anos, na última terça-feira (20).
O dono de uma borracharia, contou que o menino de 13 anos pediu ontem a ajuda do tio após sofrer abuso pela segunda vez. Segundo o relato da criança ao tio, o jardineiro foi à borracharia, onde o menino ajuda o tio e ofereceu R$ 50 para fazer sexo oral nele. Como o adolescente não aceitou, o homem segurou o órgão genital do garoto, que conseguiu se desvencilhar. O amigo dele, de 11 anos, também foi abusado no mesmo dia, da mesma forma pelo jardineiro.
Nesta quinta, o jardineiro voltou à borracharia e conversando com o menino questionou se o assédio não teria sido apenas uma brincadeira incompreendida. Na ocasião, o suspeito pediu para ser adicionado no whatsapp da criança.
Sem malícia, o menino salvou o contato do jardineiro e mandou uma mensagem escrita apenas “Oi”. Antes de ir embora da borracharia, o jardineiro pegou novamente nas partes íntimas da criança. Depois disso, o homem continuou os abusos mandando mensagem de voz, com cunho sexual, para o whatsapp do garoto, quando ele decidiu pedir ajuda do tio e contou o que estava acontecendo.
O tio do adolescente pediu que ele aceitasse o encontro com o jardineiro, e no momento marcado, o encontrou para entregar a polícia, onde acabou acontecendo o linchamento. Para a polícia, o jardineiro disse que estava apenas brincando.
O homem foi preso em flagrante, por estupro de vulnerável, mas devido o linchamento, ele precisou de atendimento médico e foi encaminhado para a unidade de saúde do bairro Coronel Antonino antes de ser levado à delegacia.
Importunação sexual – Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, em 2018 este mesmo autor foi qualificado como suspeito do crime de importunação sexual, onde ele teria molestado o seu próprio sobrinho de 4 anos de idade. O caso será investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). (com repórter Itamar Buzzatta)