Na noite de domingo (4), uma mulher de 39 anos, acionou a Guarda Civil após seu ex-marido Juan Fernando Taborda Bolivar, 41, simular a própria morte tentando reatar o relacionamento na região do bairro Jardim Los Angeles, sul de Campo Grande.
O autor deixou mensagens e pendurou um boneco para que a mulher acreditasse, mas acabou sendo preso e vai responder pelo crime de perseguição. Segundo boletim de ocorrência, a vítima já estava sendo perseguida por Juan e ficou aproximadamente cinco dias abrigada na Casa da Mulher Brasileira.
Na volta para a casa, ela encontrou uma carta de despedida no carro e entrada do portão, com mensagens para olhar pela janela do escritória, onde estava um boneco que simulava um enforcamento.
Na sequência, a mulher acionou a Guarda civil Metropolitana, momento que o homem apareceu, abraçou a mulher dizendo que a ama, que faria tudo por ela. Segundo registrado pelos guardas, ele se declarava e pedia perdão sem parar.
De acordo com a vítima, ela já vinha se sentindo perseguida pelo ex nos últimos dias, então ela pediu abrigo por cinco dias na Casa da Mulher Brasileira. A vítima foi casada com o autor por oito anos e meio e estão em processo de separação. Acesse também: mulheres trocam tapas e puxões de cabelo no ponto de ônibus