Em Sidrolândia, alvo é uma livraria, que venceu licitação da prefeitura em 2022
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (1º), uma nova fase de investigação contra suposto esquema de desvio de recursos públicos em Sidrolândia e Campo Grande.
Segundo informações preliminares, o alvo principal é um empresário proprietário da Livraria Paulo Freire, localizada em Sidrolândia. A empresa foi uma das vencedoras da licitação realizada em 2022 pela Prefeitura de Sidrolândia, que previa a troca de 5.314 unidades entre chaves e fechaduras da sede do Executivo municipal e de secretarias. O contrato foi firmado no valor de R$ 566.615,75, dividido entre três empresas.
Em Campo Grande, agentes do Gaeco estão na Zornimat, loja de informática e móveis para escritório localizada na Avenida Afonso Pena. O prédio foi interditado e os funcionários foram impedidos de entrar. Para dar apoio à ação, equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) também estiveram no local.
A ofensiva faz parte do desdobramento da Operação Tromper, que já teve quatro fases deflagradas entre 2023 e 2025 e investiga fraudes em licitações, contratos superfaturados e recebimento de vantagens indevidas envolvendo recursos públicos da Prefeitura de Sidrolândia.
Até o momento, não há informações sobre prisões. A reportagem tentou contato com os empresários e com a Prefeitura de Sidrolândia, mas não obteve retorno.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram