Internadas no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavila II, duas mulheres, de 29 e 60 anos, foram abusadas sexualmente na madrugada desta quarta-feira (1º), em Campo Grande. Elas estavam sedadas em função de surtos psiquiátricos.
Segundo informações apuradas pela reportagem, um funcionário encontrou o autor, de 52 anos, sem as roupas no quarto com a vítima mais velha. A idosa estava com as roupas abaixadas e sem condições de reação.
Na sequência, o homem foi retirado do quarto e colocado em outro cômodo da unidade de saúde enquanto as funcionárias acionaram a polícia. Ele havia entrado no local como acompanhante, pois é pai da vítima mais jovem.
Portanto, a idosa foi examinada e os médicos não encontraram nenhuma lesão, indicando que o homem abusou da vítima sem deixar vestígios. O caso ainda está sendo sendo investigado sob sigilo.
De acordo com a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública), as vítimas estavam internadas após passarem por surtos psicóticos e seriam encaminhadas para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
O CRS Dr. Waldeck Fletner De Castro Maia fica na rua da Península, região do bairro Coophavila II. Acesse também: Operação investiga empresa que mentia lucro no mercado financeiro para clientes
(Com informações da repórter Rosana Lemes)