Por Redação [Jornal O Estado]
O feriado prolongado de Tiradentes já registra três mortes nas rodovias de Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (21), na BR-262 em Anastácio, a 122 quilômetros de Campo Grande. Duas das três vítimas são pai e filho, Rick Eiki Hanashiro, de 43 anos, e Noah, de 2 anos.
A colisão frontal envolveu um Kia Cerato e um Ford Escort, o condutor identificado como Wellinton José de Aguiar dos Santos, de 32 anos, é a outra vítima. Ele viajava sozinho e a placa do carro é de Álvares Machado, São Paulo.
O acidente aconteceu próximo do Córrego Acôgo, sentido Anastácio/Miranda, próximo do acesso à região conhecida como Pequi. Rick era o motorista e tinha como passageiros o filho e mais duas pessoas.
Noah morreu ao dar entrada no pronto-socorro do Hospital Regional Estácio Muniz, em Aquidauana. O menino sofreu parada cardiorrespiratória grave, foi reanimado, mas não resistiu. Uma mulher de 27 anos, tia da criança, sofreu fraturas graves no quadril e em uma das mãos. A filha dela, de 1 ano e 2 meses, fraturou o braço direito e sofreu uma pancada na cabeça.
As duas foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande. Por causa do acidente, o trecho da pista chegou a ficar interditado.
Fiscalização Expogrande
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) em conjunto com o Detran- -MS (Departamento Estadual de Trânsito), Guarda Civil Metropolitana e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) está realizando uma fiscalização especial na BR-163, em Campo Grande, em razão dos shows da Expogrande.
Na fiscalização realizada entre as 20h da quinta-feira (21) e as 8h de ontem (22), 15 condutores foram flagrados bêbados. O flagrante pode render multa de R$ 3 mil e suspensão da habilitação.
Conforme o balanço divulgado, 39 condutores foram multados e 7 veículos foram recolhidos. Os policiais fizeram 974 testes de etilômetro.