Um homem de 31 anos suspeito de matar Natalin Nara Garcia de Freitas Maia, de 22 anos, foi preso e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), nesta segunda-feira (7). O suspeito é militar da Base Aérea e, segundo informações da polícia, eles moravam juntos e mantinham um relacionamento.
Natalin Garcia foi encontrada morta no último domingo (6), na margem da BR-060, sentido Campo Grande/Sidrolândia. O corpo da vítima apresentava marcas de agressão com pescoço e braço quebrado.
Conforme a Polícia Civil, o corpo estava entre o acostamento da rodovia próximo a Fazenda São José, e foi localizado por um funcionário do local.
O laudo preliminar aponta para uma lesão de ação contundente (pancada) no braço direito que estava fraturado, além do pescoço da vítima estar quebrado. O corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Titular da Deam, Maíra Pacheco explicou que o suspeito de feminicídio foi preso pelo crime de ocultação de cadáver após determinação da delegada Ana Paula Trindade, responsável pelo caso.
“A vítima teria sido morta por ele na sexta-feira (5), e o autor ocultado o corpo no porta-malas e depois deixado em uma estrada de chão. Como ele foi conduzido durante essa madrugada, logo depois a delegada por lavrar o flagrante e ele encontra-se preso, custodiado junto a aeronáutica por ser militar”, disse a titular da Deam.
Em 2015, a jovem havia registrado uma ocorrência por violência doméstica e, em 2019 por ameaça, o que demonstra que a vítima já havia recorrido à proteção do Estado em situações anteriores.
(Com Willian Leite)