Fechar o registro antes da troca de botijões de gás, bem como, verificar a presença de chamas acesas próxima ao produto, conferir o prazo de validade da mangueira, entre outros cuidados básicos, são pontos que poderiam ter evitado a explosão em uma casa de bolos da Capital, segundo informou o o CBM/M (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul).
O acidente aconteceu na última quarta-feira (16) na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. O fato ocorreu porque os funcionários faziam a troca do botijão, quando por algum motivo não esclarecido houve o vazamento seguido pela explosão.
Uma colaboradora da loja foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande em Estado Grave com queimaduras de terceiro grau e inconsciente. Em nota nesta sexta-feira (18) ao jornal O Estado Online, o hospital atualizou o quadro da mulher que ainda segue delicado.
“A paciente está internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) recebendo cuidados pela equipe devido às queimaduras. Continua sedada, intubada e respirando com ajuda de aparelhos. Estável no momento” disse a assessoria de comunicação da unidade.