Famílias enfrentam fila em Cras para atualização de CadÚnico no São Conrado

Cras São Conrado
Foto: Rafael Belo

Em mais um dia de campanha para atualização do CadÚnico (Cadastro Único) onde cerca de 60 mil famílias da Capital estão com dados desatualizados, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São Conrado recebeu inúmeras chefes de família para a atualização do NIS (Número de Identificação Social).

Foto: Rafael Belo

Entre as pessoas que estavam bem cedo no local está dona Maria Lucia que ficou sabendo através da filha e foi até o Cras do São Conrado às 7h30 para renovação.

“Conversando com minha menina eu fiquei sabendo da necessidade de atualização e tive que vir, pois o meu já estava vencido e não atualizei antes por conta da pandemia”, comentou enfatizando que precisa da atualização para manter o novo benefício.

Por ter muita gente buscando o mesmo serviço, o Cras está disponibilizando senhas para que toda a programação seja feita de forma organizada. “Eu vim cedo e vou sair só depois das 13h porque foram divididos em turma, atendendo um pouco de manhã e outras pessoas a tarde”, explicou.

Foto: Rafael Belo

A dona de Casa Maria Aparecida também saiu de casa cedo para atualização do CadÚnico. “Estamos aqui para correr atrás do que é necessário, se a gente não fizer perde todos os direitos da gente, e como eu tenho problema de coração, filho especial, é importante atualizar e manter os benefícios”, relatou.

O funcionário do Cras, Thiago Augusto, detalhou como está sendo feito o recadastramento. “Essas renovações estão sendo feitas devido a grande demanda que acontece no fim do ano, nesta época é sempre mais corrido. A demanda que estamos atendendo é atualização de Cadastro Único, recebemos a listagem de algumas famílias que estão com os dados desatualizados”, contou.

Thiago ainda citou que mesmo com a correria das famílias para atualizarem os dados para não perderem benefícios, esse serviço é disponibilizado no Cras durante o ano todo. “Isso não é realizado por período, indepentende da data, estamos à disposição para atender, só exigimos que a pessoa quando vier traga a documentação de toda família. (com informações do repórter Rafael Belo)

 

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