Famílias acordaram cedo e foram até o Cras do Vila Nasser onde estão sendo ofertados hoje (12) serviços itinerantes para moradores locais e de bairros vizinhos.
![](https://oestadoonline.com.br/wp-content/uploads/2021/11/0cae210f-2813-4b59-8bc5-833b482902c4.jpg)
Fotos: Wanderson Lara/O Estado Play
A zeladora Ivete Coelho, de 49 anos, aproveitou as ações no Cras e acordou cedo para cortar o cabelo dela e do filho. “Cheguei aqui às 8h e gostei do serviço. Acho muito bom esse tipo de ação nos bairros, muitas vezes não temos condições de ir no centro e esses serviços facilitam”, comemorou.
Outra pessoa beneficiada com serviços ofertados no local foi Rodrigo, morador do bairro Santa Carmélia, o rapaz estava seis meses desempregado e ficou sabendo da Funsat Itinerante no Crás da Vila Nasser e aproveitou a oportunidade para buscar uma vaga de emprego.
“Eu estava fazendo apenas bicos quando fiquei sabendo da ação itinerante, aqui já consegui um encaminhamento para o frigorífico JBS, e outras duas empresas que estavam oferecendo serviços pelo Grupo Pereira e estou saindo com três cartas de recomendação”, comentou.
Regina Nogueira dos Santos, coordenadora Cras Vila Nasser explica que além dos serviços sociais como corte de cabelo e vagas de emprego, outras secretarias estão no local realizando atendimento as famílias vulneráveis. “Aqui também estão presentes a Semed para atendimento de assuntos escolares, tem também a secretaria de assistência pública para as mulheres”, reforçou.
Em Campo Grande, cerca de 60 mil famílias estão com o CadÚnico desatualizado e que correm o risco de perder benefícios sociais. Com isso, Regina chama a população para o recadastramento e atendimento no Cras. “Nós estamos aqui das 7h as 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta, então podem vir para o cadastramento dessas famílias para serem inseridos no cadastro para receber o Auxílio Brasil e outros benefícios”.
![](https://oestadoonline.com.br/wp-content/uploads/2021/11/e50a35ff-6c60-4f36-bdc2-d65d3ae59e30.jpg)
Fotos: Wanderson Lara/O Estado Play
Leia também a matéria: Vídeo: População enfrenta “filão” no Cras São Conrado para atualizar CadÚNico