Escolas já estão preparadas para retorno presencial, afirma Semed

Educação infantil
Reprodução/Semed

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) garante que todas as 202 escolas da rede municipal estão prontas e preparadas para receber presencialmente os alunos no dia 26 de julho. Na última segunda-feira (28), o prefeito Marquinhos Trad chegou a postar em sua rede social uma das salas do EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Marta Guarani, no Jardim Anache, com tudo pronto já para o retorno.

A sala de aula estava com marcações no chão e com mesas e carteiras bem distanciadas. As aulas serão retomadas com ocupação de 30% a 50% das salas, de acordo com a metragem do espaço de cada escola para manter o distanciamento físico necessário. Os estudantes de uma única sala poderão ser divididos em duas ou três turmas, que farão revezamento semanal, permanecendo uma semana com aulas presenciais e, nas seguintes, com aulas remotas.

Essa mesma proposta será feita nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil). Inclusive elas também vão receber os alunos por período (matutino e vespertino). Os horários de entrada, tanto no matutino, quanto no vespertino, também serão adaptados para evitar aglomerações. Caso a unidade escolar ofereça a educação infantil, o horário de entrada, até o grupo 5 (alunos com 5 anos), deverá ser às 7 h e às 13 h, o ensino fundamental I (alunos do 1° ao 5° ano) deverá ser às 7h15min e às 13h15min, e o ensino fundamental II (do 6° ao 9° ano) será às 7h30min e às 13h30min. Quanto às saídas, serão antecipadas para as 10 h, para os alunos do matutino, e às 16 h, para os do vespertino.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, afirmou que tudo foi organizado para que o retorno ocorra de forma segura para os alunos e profissionais. “Com o escalonamento de horários vamos evitar aglomerações dos alunos na escola e também no transporte coletivo. Os materiais de biossegurança já estão disponíveis nas escolas e serão distribuídos no retorno presencial, assim como as máscaras”, disse.

Texto: Rafaela Alves

Leia também: https://oestadoonline.com.br/mais-10-bairros-da-capital-recebem-liberacao-do-mosquito-wolbachia-na-proxima-semana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *