Uma criança de 2 anos de idade foi salva de um possível atropelamento nas margens da BR-163, em Anhanduí, distrito vizinho a 60 quilômetros de Campo Grande. O resgate foi efetuado pela PM (Polícia Militar) que, ao passar pelo local, verificou o menino correndo em direção à rodovia.
Segundo informações dos agentes, após a criança passar por um estabelecimento comercial que estava fechado, a PM avistou o garoto. Efetuando manobra de retorno na viatura policial, um militar desceu do carro e agarrou o menino antes que adentrasse a pista da rodovia federal. A estrada é um dos mais importante corredores de escoamento da produção agrícola no Estado, com intenso trânsito de caminhões pesados.
Questionado pelos policiais, o menino só soube dizer que a “mamãe está trabalhando”. Durante ronda, os agentes encontraram um dos familiares, que se identificou como tio da criança. Sem lesões, o menininho foi levado de prontidão até a residência da avó materna.
Em depoimento, já bastante aliviada, a matriarca revelou que “tudo aconteceu em questão de 5 minutos”, e que estava procurando o paradeiro do neto. Com a criança entregue nos braços da família, a ocorrência foi finalizada.
(Com Itamar Buzzatta)