Fique em casa neste final de semana, alerta secretário de saúde do Mato Grosso do Sul

ALERTA1

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou um alerta nesta sexta-feira (21), à toda população de Mato Grosso do Sul, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, trouxe um apelo aos residentes no estado: “fique em casa neste final de semana!”.

Hoje foi o maior número de casos registrados desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul neste ano, com 1942 casos confirmados.

Na nota, Resende destaca que o estado está há um mês registrando aumento exponencial de casos do coronavírus, “principalmente, nas macrorregiões de Dourados e de Corumbá, e no município de Campo Grande”.

“Houve aumento expressivo nos casos ativos, ou seja, pessoas suspeitas e/ou confirmadas que precisam estar isoladas de outras pessoas, bem como, crescente número de internação com taxa de ocupação em 100% nas macrorregiões de saúde”, destacou Resende no comunicado.

Além dos alertas, Resende pontuou a circulação das variantes do coronavírus, P1 e P2, em todo o estado de Mato Grosso do Sul. “Verificamos aumento de novo perfil de casos. A faixa etária mais acometida é de jovens de 20 a 49 anos que possuem uma dinâmica social mais ativa, frequentam mais espaços coletivos, consequentemente essas pessoas estão sujeitas à contaminação, à forma grave e mais transmissíveis da doença”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *