Drives de testagem seguem com agenda lotada e alertam para alto número de ‘faltosos’

covid-19 teste exame analise clinica testagem
Foto: Saul Schramm/Governo de MS

Na contramão do fluxo de pessoas que diariamente estão na enorme fila do centro de testagens em Campo Grande em busca do teste para COVID-19, os drives-thrus da Capital têm registrado um alto número de faltosos, pessoas que agendam o teste pelo site mas que não comparecem no dia marcado para o exame. Segundo a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), nos cinco primeiros dias de atendimento, houve 4.113 agendamentos e, desse total, 834 pessoas não compareceram para a realização do teste.

Em relação às ausências, a Cassems alerta à população campo-grandense para que, aqueles que não possam comparecer, realizem o cancelamento e assim não sobrecarreguem outros pontos de testagem. “Como os testes são feitos apenas mediante cadastro, não há fila de espera. Logo, o não comparecimento prejudica o fluxo de pacientes no centro de testagens”, informaram em nota.

Para realizar o cancelamento do agendamento do teste é necessário entrar no site https://www.saude.ms.gov.br/exame-covid-19/, clicar em “ABRIR UMA SOLICITAÇÃO DE SUPORTE DE EXAME DE COVID-19” e, no formulário aberto, explicar a necessidade do cancelamento. Assim, é possível liberar a vaga para o exame no drive-thru da Cassems.

O drive-thru da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) também segue com a agenda diária de testes lotada. Para este fim de semana é impossível conseguir uma vaga, e a próxima agenda será aberta hoje (22) para agendamentos a partir de segunda-feira (24). Dos 5.168 testes realizados no local até o momento, 31,91% das pessoas tiveram o resultado positivo.

Agendamento

Para agendar o teste no drive-thru da Cassems basta fazer o cadastro no site: saude.ms.gov.br/teste-covid19/.

Já para agendar o exame no drive-thru da Fiems, o site é: loja.sesims.com.br. Os resultados serão disponibilizados no mesmo dia via SMS, e-mail, no próprio site e/oupor WhatsApp. (Texto: Suelen Morales)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *