Dracco desarticula associação criminosa que aplicava golpes na Capital

Crédito: Imagem ilustrativa
Crédito: Imagem ilustrativa

O Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado), junto a PC (Polícia Civil), desarticulou a associação criminosa que atuava em crime de estelionatário pela Capital. O alerta das autoridades foi acionado, após uma idosa de 73 anos ser enganada pelo grupo através de ligações falsas referentes a compras no cartão de crédito, denunciadas pelos filhos. Uma autora foi presa em flagrante.

Na ocasião, a vítima de 73 anos, recebeu um telefonema dizendo que seu cartão teria sido clonado e por meio dele, teriam sido realizados gastos diversos indevidamente. Em seguida, foi solicitado a vítima que telefonasse para o número no verso do cartão, solicitasse o bloqueio e logo pedisse um novo.

A idosa desligou o telefone e ligou para a operadora do cartão, mas não percebeu que o criminoso permaneceu na linha. Após terminar a discagem, a vítima foi enganada pelo autor que se passou pelo atendente. Durante a  dinâmica, os suspeitos conseguiram coletar os dados pessoais da vitima, bem como os de seu cartão e, em seguida, informaram que uma pessoa do banco buscaria o dispositivo em sua residência, chegando a dizer para a mulher que escrevesse uma carta de solicitação de reembolso dos supostos gastos.

Conforme o combinado, uma das integrantes da associação foi até a casa da mulher para buscar o cartão de crédito, momento em que os filhos perceberam que se tratava de um golpe e acionaram os policiais do Dracco.

A autora confessou participação no crime e foi presa em flagrante, a polícia apreendeu ainda, outros dois cartões de golpes distintos. As autoridades trabalham no caso e pedem que pessoas que tenham sofrido golpes como esse, vão até uma delegacia registrarem a ocorrência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *