Vídeo: bandidos do PCC morrem em confronto com o Batalhão de Choque da PM

WhatsApp Image 2021-06-30 at 06.48.37

Ayslan Cleismar Esquivel Rodrigues, 21, vulgo ‘762’, e Wanderson Douglas dos Santos, 23, conhecido como ‘Ciclone’ morreram na tarde desta terça-feira (29), depois de entrarem em confronto com a equipes do Batalhão de Choque e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados.

Os dois mortos eram investigados por integrarem organização criminosa que teria ordenado execução de autoridades de Dourados. Segundo o delegado que cuida do caso, Erasmo Cubas, todos tem vínculo com organizações criminosas.

Além dos homens mortos,  Mateus Da Costa De Pim, 18, vulgo ‘matemático’, foi detido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.

Aos policiais, Mateus revelou ser integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), e que tinha a função de apoiar o bando levando as armas para os assaltos. Além disso, que era um dos autores do roubo contra um moto-entregador recentemente, onde sua atribuição foi de atrair a vítima.

Investigação

Na residência abordada foram apreendidos 9 celulares de diversas marcas, 07 porções de maconha que pesaram 1,590kg, uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32 usada em um assalto (conforme câmera de segurança), dentre outros materiais. Sobre os aparelhos celulares, Mateus informou que iria lançá-los ao interior do PED (Presídio Estadual de Dourados).

Os acusados são suspeitos de diversos crimes ocorridos nos últimos dias no município. Um deles ocorreu na última terça-feira (22) quando a dupla assaltou uma conveniência no Jardim Flórida. As câmeras de segurança filmaram a ação dos bandidos, veja a seguir.

(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *