Digital influencer faz vídeos humorados sobre MS e bomba no TikTok

Digital influencer, tiktok, Ogavenn
Foto: Arquivo Pessoal
Gabriel Vennicios Mendonça Fernandes, de 24 anos, é um digital influencer sul-mato-grossense que começou a ganhar destaque após começar a postar vídeos falando de peculiaridades do Estado, costumes e hábitos dos nativos de MS, entre outros assuntos.
O conteúdo caiu nas graças do público e, dia após dia, o instagrammer e tiktoker ganha mais seguidores: na rede social de Zuckerberg são mais de 31 mil, ao passo que, na rede coreana, o número passa dos 350 mil, com mais de quatro milhões de curtidas.

“Comecei a fazer vídeos pro TikTok logo no dia 8 de fevereiro de 2021, o primeiro vídeo foi um do BBB, e fazia uma brincadeira que era basicamente, se os BBBs fossem de Campo Grande, onde eles estariam. Por exemplo, o Rodolfo e o Caio estariam no Bartholomeu, outros na Valley e outros na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)… enfim, logo no primeiro vídeo já deu certo e viralizou, apareceu em algumas matérias, TV e páginas de humor.

Eu era cantor na época, mas a dupla ainda estava em fase inicial e, pelos vídeos serem algo que estava andando mais rápido na época, pois já estavam me procurando para fazer publicidade, decidi fazer apenas isso e largar a música”, conta.

“Ogavenn”, como é conhecido nas redes sociais, por causa do nome de usuário, conta que já se vê como digital influencer, mas que começa a se aventurar em outras áreas – embora prefira fazer mistério sobre isso – por considerar muito cedo, e afirma que, atualmente, cerca de 80% de seu tempo é voltado à produção de conteúdo e o restante, a projetos futuros, mas deixa escapar que, até dois meses atrás, vivia apenas de internet.

O influencer conta que outras coisas surgem em momentos em que consegue antecipar seu conteúdo e, além disso, afirma também fazer parte da equipe de marketing de uma casa de shows sertanejos da Capital, à qual dedica, por, pelo menos, dois dias da semana, quatro horas de seu tempo para a apresentação de um “miniprograma” nos stories da casa noturna.

Origem

Quando perguntado sobre de onde veio a ideia de criar conteúdo falando do Estado, ele explica: “Eu sempre senti a necessidade de exaltar meu Mato Grosso do Sul. Um dos projetos musicais que ia acontecer unia a maioria das duplas daqui, pois via que muitos estados tinha alguém que fazia isso, principalmente o nordeste com Whinderson, Carlinhos Maia, Gkay, Tirulipa, Safadão, Matuê e vários outros, eles sempre deixando muito claro suas raízes, e isso me chamava atenção, e por ventura, conseguir fazer isso logo nos vídeos! Hoje creio que consigo representar muito bem meu Estado e levar um pouco da nossa cultura pra galera”, dispara.

Desafios do engajamento

Ele aponta que um dos maiores desafios para se manter o engajamento nos perfis é a demanda pela criação de conteúdo. “As plataformas meio que exigem que você poste todos os dias, caso contrário diminuem o seu engajamento. Isso é ruim, porque é muito raro você conseguir encaixar qualidade e quantidade, então minha vida é uma luta diária, principalmente com o Instagram, em que nunca consegui crescer tão rápido igual ao TikTok, onde tenho 353 mil seguidores. O Instagram oferece uma forma mais lenta de engajamento e tira o seu [engajamento] por coisas bestas, por exemplo, citar o TikTok, mesmo que seja falando”, explica, apontando as “punições” aplicadas pela rede social, a fim de inibir a “propaganda” do outro aplicativo.

Outras atividades

Gabriel conta que, atualmente, tem outras atividades em andamento, além do fato de ser pai. “Estou fazendo algumas coisas relacionadas ao trap (subgênero do rap/hip-hop que surgiu na década de 2000), comecei a compor há pouco tempo, daqui um tempo vou lançar um feat com a galera do Golpe Clean, e penso em lançar um álbum totalmente meu, tudo isso vai depender do tempo que vou ter nesses últimos meses aí”, adianta.

Nem só de curtidas vivem os sonhos…

O jovem afirma, ainda, ter alguns sonhos relacionados ao universo artístico. “Na verdade tenho muitos [sonhos], pretendo fazer muito mais coisas. Como disse, o Trap é uma delas. Tenho sonho de atuar, já fiz isso em dois clipes, porém, queria fazer em coisas mais sérias, tipo séries, filmes, etc., e não precisa necessariamente ser sobre comédia, apresentar algo, e outra coisa que me cativa muito. Falta oportunidade, mas as vezes em que tive a oportunidade de apresentar algo me encaixei muito bem, e me senti bem fazendo a função”, conta Ogavenn

Futuro youTuber?

Outro projeto do influencer envolve aventuras nos territórios do YouTube. “Estou com uma ideia com alguns amigos de montar um canal no YouTube. Ainda é um projeto muito novo, fora isso, tenho o trap como falei, os dois empreendimentos começando a acontecer, e a coisa que quero até o fiml do ano é ter um show de comédia pronto, não necessariamente de stand up, até porque não sei bem se me encaixaria nesse estilo, mas quero apresentar algo, montar um show que eu possa levar pro Brasil”, finaliza o jovem sonhador.

Gabriel pode ser encontrado nas redes sociais como @ogavenn.

Texto: Méri Oliveira – Jornal O Estado MS

Confira mais notícias do Jornal O Estado MS.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *