Uma briga de cela resultou na morte de um detento na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). O fato aconteceu na madrugada deste sábado (17), ele chegou ser encaminhado para o Hospital da Vida, mas acabou não resistindo. Segundo o boletim de ocorrência da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o crime foi registrado como homicídio simples.
Agentes da torre informaram sobre um possível incêndio que estaria acontecendo no interior da cela LNA 22.
Em seguida os policiais penais foram até a cela e verificaram que Thiago e um outro interno identificado como Márcio Henrique estavam em luta corporal e que o interior da cela estava coberto de fumaça, provoca por um incêndio.
Ainda segundo informações constantes do boletim registrado na Depac, os dois foram retirados da cela e Márcio saiu apresentando algumas escoriações e arranhões pelo corpo. Entretanto, o homem já se arrastava e em seguida desmaiou. Ele foi levado de cadeira de rodas até a enfermaria para receber os primeiros socorros. Como não havia médico nem enfermeiro de plantão na PED, o detento teve que ser levado para O Hospital, onde morreu após dar entrada. A causa do óbito ainda não foi explicada.