Foi encontrado na noite de ontem (20) o corpo de Pedro Nunes Barbosa, 46 anos, três-lagoense que estava desaparecido há 38 dias após seguir viagem para Monte Verde, em Minas Gerais. O sul-mato-grossense esperava receber uma proposta de emprego na cidade mineira.
Funcionárias de uma pousada local acharam o homem já morto em uma área de matagal. Não há informações se há marcas de agressão. Todos os documentos pessoais foram achados com Pedro, em sua bermuda. O corpo já foi enviado ao IML (Instituto de Medicina Legal).
O caso
O que se sabe é que o três-lagoense parou de dar notícias desde o mês passado, dia 12 de outubro. Ele saiu de casa no dia anterior, em uma van fretada com outros vinte colegas – todos a caminho do interior de Minas.
À mãe, Pedro informou que a viagem tinha sido tranquila. Entretanto, o último contato com a família se deu logo no dia seguinte.
O site Arapuá News verificou com os familiares de Pedro de que ele teria convulsionado já no alojamento do novo emprego. Após recuperar a consciência, resolveu descansar um pouco mais. Ao se sentir melhor, saiu para comprar cigarros – e nunca mais voltou.
O caso segue em investigação tanto pelas autoridades mineiras quanto pela Delegacia de Política de Três Lagoas, onde a mãe de Pedro registrou um boletim de ocorrência à época.