Polêmico e de alto custo, um dos corredores de ônibus localizado ao lado esquerdo da via começou a funcionar hoje (18) na Rua Brilhante em Campo Grande. Com investimento de 116 milhões, ao todo serão 70 quilômetros de corredores de transportes e estações de embarques previstas também entre as ruas Marechal Deodoro, Bandeirantes, Bahia, Rui Barbosa e Calógeras.
Logo pela manhã, equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) acompanharam o fluxo de veículos no local, desde a nascente do corredor entre a Rua Brilhante e a Rua Guia Lopes, onde se estende passando pelo terminal Bandeirantes seguindo até o terminal Aero Rancho, totalizandosete quilômetros de extensão.
A equipe do Estado Online esteve na Rua Brilhante também acompanhando o movimento que até então não sofria com nenhuma irregularidade. No início da via, um cartaz sinaliza que que a partir de hoje, torna-se proibido estacionar nos lados da pista exclusivos ao transporte público.
Obras e investimento
Baseado em obras de transporte público já realizada em outras cidades como Salvador e São Paulo, os corredores de ônibus custaram R$ 110 milhões para construção das faixas exclusivas ao transporte coletivo e R$ 6 milhões para estações de embarque.
Em toda a Capital, a previsão é de que seja implantado mais de 70 quilômetros em corredores de transportes e estações de embarques abranjendo ruas como Marechal Deodoro, Bandeirantes, Bahia, Rui Barbosa e Calógeras.
A expectativa dos corredores é de que aumente em mais de 60% a velocidade média do tráfego dos coletivos, dando mais confiabilidade em relação aos horários dos itinerários.
Veja a reportagem de Fernanda Marques e Berlim Caldeirão
Uma Observação os Onibus agora tem um Corredor exclusivo para eles mais vcs podem observar que tem onibus andando fora do Corredor
Excelente obra para uma meia dúzia de passageiros usarem…. Realidade de CG é a falta de ônibus nós horários de pico, com este dinheiro dava pra comprar quantos ônibus para usar no horário de pico???
Percebi, na imagem, que ainda tem motorista de ônibus circulando fora da faixa exclusiva!
Ou seja: no horário de rush, nada vai mudar…
Vai ter ônibus ocupando duas, três faixas; e os motoristas só poderão usar duas; e serão multados se trafegarem na faixa dos ônibus!
Que conta esses caras fizeram pra custar 116 milhões 1 dúzia de plataformas com coberturas e umas listras no chão ?
Que matemática esses compatriotas usaram ?