Divertido para uns, falta de seriedade e decoro para outros. Com a #sextou, o dia de hoje (26) foi de “dancinhas” ao melhor estilo TikTok de dois vereadores de Campo Grande. Tiago Vargas (PSD) e Camila Jara (PT) até arrasaram nos movimentos e na intenção de descontrair, mas o rebolado até o chão do jovem político – ao som de Kevinho, Israel e Rodolffo em “Quem Perdeu Que Chore” – não foi à altura do regimento interno da Câmara Municipal.
Assista a coreografia do vereador a seguir:
Com isso, o líder e presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges (PSB), deu um “sermão” sutil, mas necessário entre os parlamentares mais experientes.
“Foi um erro grave. Já falei com os dois que, dentro do gabinete, de portas fechadas, tudo tranquilo, é um problema deles. Porém, pelos corredores da Câmara, no ambiente do plenário, isto é, no local de trabalho, realmente não pode fazer isso. O regimento interno é brando, só cita uma advertência verbal, a qual eu já fiz”, pontuou Carlão.
O presidente da Casa de Leis municipal esclareceu que já solicitou aos outros vereadores uma reunião na próxima terça-feira (30) para que as regras sejam mudadas. “Não é só para a Camila, para o Tiago, mas quem quer que seja: não é aceitável e não fica bonito para a sociedade. Por isso, em nomes dos meus colegas vereadores, peço desculpas aos campo-grandenses”, reiterou.
Tanto Camila quanto Tiago, que foi o mais “intenso” na sua performance coreográfica, já se redimiram das suas atitudes para Carlão e declararam que não farão mais nenhuma “dancinha” animadora. Agora, somente entre quatro paredes – e sem câmera.
Acredito que o nobre vereador não está levando muito a sério o cargo para qual foi eleito pelo povo desta capital. Espero, vereador, que entenda que está aí para satisfazer os anseios do povo campograndensse. Faça sua parte!