Bebê-recém nascido que foi retirado escondido da Maternidade Cândido Mariano teve que ser internado às pressas na Santa Casa de Campo Grande nesta terça-feira (25).
Ele nasceu no último domingo (23) em parto prematuro com diversos problemas de saúde e recebia cuidados na unidade.
A mãe invadiu o prédio e retirou a criança sem alta médica, ocasião em que burlou o sistema de segurança local e colocou a criança na bolsa.
O bebê era alimentado por sonda e, mesmo assim, a mulher arrancou os dispositivos da criança e fugiu em um carro de aplicativo.
À equipe de reportagem do do jornal Estado Online, a maternidade alegou que a mãe da criança é usuária de drogas e ficou com medo de perder a guarda do filho, já que tem outros quatro filhos e não conta com condições judiciais legais para cuidar das crianças.
Ainda conforme informações do hospital, a equipe não chegou a ver o momento em que a mulher executou a ação, mas também não poderia impedir que a criança fosse levada, segundo a assistência social.
A Santa Casa de Campo Grande não informou o quadro de saúde do bebê. No entanto, depois de levada, a criança passou mal, e teve que ser encaminhada para atendimento e segue internada.
(Com Itamar Buzzatta)