Uma criança de 7 anos tentou esfaquear um policial militar durante um cumprimento de ordem judicial, no município de Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a equipe foi realizar o acolhimento de sete crianças que seriam usadas pela mãe para cometer crimes pela cidade.
A equipe da PM de Rio Brilhante integrava uma equipe de apoio do Conselho Tutelar, que realizava o acolhimento das crianças após denúncia feita ao Conselho. Os dois órgãos foram até a casa onde as crianças moravam para realizar a ação, ocorrida nesta segunda-feira (30).
Uma das crianças, a mais nova, ao tentar ser levada pelos policias para dentro da viatura, pegou uma faca de serra e atacou o policial com golpes na região dos braços e costas do militar. Depois de várias tentativas de ferir o policial, com o impacto dos golpes no colete a prova de balas a faca quebrou.
Foi neste momento que outro policial tentou conter a criança. O menino então pegou outra faca, que estava guardada na cintura, e atacou o outro policial. O segundo militar conseguiu conter e tirar o objeto da mão da criança.
Os acolhidos foram encaminhados ao abrigo da cidade e mãe foi levada a delegacia do município. Segundo informações do 3º pelotão de de Rio Brilhante, os dois policiais não sofreram ferimentos graves, um deles tendo sofrido apenas um ferimento superficial no braço.