Corredor da Calógeras será concluído ainda este ano

Foto: Valentin Manieri
Foto: Valentin Manieri

Durante o Fórum de Mobilidade Urbana, realizado neste manhã (1º ) no Plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande, a diretora adjunta da Agetran, Andréa Figueiredo em entrevista ao O Estado Online, disse que o corredor de ônibus na Av. Calógeras será entregue ainda este ano.

“O encaminhamento e a conclusão do corredor de transporte da Calógeras. está em andamento com previsão de conclusão ainda para este ano. Já o corredor da Rua Bahia, está em processo de conclusão e passa pela semaforização, porém, a parte das estações de ônibus passará por um novo processo licitatório, então a conclusão deste não está prevista para 2022”, disse Figueiredo.

Para o corredor para transporte coletivo na Av. Calógeras, estão previstas cinco estações de embarque e desembarque. A avenida integra o Corredor Sul, que liga o centro da cidade, a partir da Av. Mato Grosso, com o terminal Morenão.

Foto: Beatriz Feldens

Sobre os semáforos, Andréa Figueiredo explicou que a sinalização serão montadas em decorrência de solicitações a partir de estudos técnicos, contagem de fluxo no cruzamento e a partir disso, implantadas. “O que está ocorrendo muito agora, são as substituições e a padronização dessa semaforização, por exemplo, os corredores de transporte tem recursos federais então esses recursos preveem a implantação da padronização dos semáforos e a coordenação com o nosso Centro de Controle Integrado”, explanou.

A diretora ajunta da Agetran também comentou sobre a revitalização do corredor gastronômico da Bom Pastor. “O projeto já está em discussão”, comenta.

A revitalização irá contar com o alargamento da rua  em pelo menos um metro, recapeamento, instalação da rede elétrica e cabeamento de fibra óptica subterrânea, reforço da drenagem, iluminação ornamental e novo paisagismo.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Leia mais:

Provedores de internet movem ação para barrar projeto da Infovia Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *