Comissionados terão reajuste de 10% em salário a partir de janeiro

Servidores comissionados do governo do Estado passam a receber a partir de fevereiro, reajuste linear de 10% no salário mensal. A correção para todos os servidores e restruturação de carreira de algumas categorias foram apresentadas pelo chefe do executivo Estadual, Reinaldo Azambuja ainda no final do ano passado.

Sendo assim, aqueles que integram os quadros da Defensoria-Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual devem contar com o reequilíbrio.

“O reajuste linear de 10% é muito significativo. Essa projeção respeita a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e acompanha a expectativa de crescimento da economia para 2022. Junto com isto fizemos a valorização e melhorias em diferentes categorias, em relação a promoções, correções salariais e reestruturação nas carreiras”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Carreiras

Entre as categorias contempladas com as restruturações estão os policiais e bombeiros militares, policiais civis, técnicos de educação superior da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), servidores de gestão de medidas socioeducativas, gestão do Sistema Único de Saúde, servidores da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e do Planejamento de Orçamento.

Também tiveram reestruturação nas carreiras os servidores de Apoio a Educação Básica, CGE (Controladoria-Geral do Estado), PGE (Procuradoria-Geral do Estado), Tecnologia da Informação, grupo TAF, Gestão Organizacional e Fiscalização e Gestão de Atividades do Detran.

Carreiras vinculadas a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) também entraram no pacote como os servidores da Fiscalização e Defesa Sanitária, Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário, Gestão de Metrologia Legal e Gestão e Fiscalização Ambiental.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *