Comércio pode voltar a funcionar em horário normal

O decreto municipal que restringia o horário de abertura e fechamento do comércio varejista de Campo Grande expirou. As lojas do segmento podem voltar a operar conforme alvará de funcionamento.

Novo decreto, que adiou o início do toque de recolher para 22h, não especifica expediente ao comércio. Ainda, permite que todos os estabelecimentos, inclusive academias e igrejas, podem receber público com limite de até 50% da capacidade de atendimento.
Bares e restaurantes podem voltar a vender bebidas alcoólicas para consumo no local e permitir música ao vivo, limitada à apresentação de até dois artistas simultaneamente.

A CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) comemorou a flexibilização, mas pede novo afrouxamento nas regras para atender plenamente bares e restaurantes. O segmento ainda deve obedecer o toque de recolher. Nova avaliação está prevista para a próxima segunda-feira (24) e pode resultar em mais relaxamento das medidas de enfrentamento à pandemia de novo coronavírus.

O comércio estava submetido à restrições de horário desde março, quando a emergência em Saúde foi deflagrada. De início, chegou a ter funcionamento suspenso por duas semanas. Apenas serviços considerados essenciais eram permitidos.

A escalada de casos e mortes de COVID-19 em Campo Grande fez reacender pedidos por restrições mais radicais. A Defensoria Pública do Estado foi à Justiça pedir lockdown, mas chegou a acordo com a prefeitura após respiro no número de leitos disponíveis para casos da doença em pandemia.

(Texto: Jones Mário)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *