Um morador de Coxim, de 39 anos, atravessou o rio Taquari nesta quinta-feira (3) conduzindo dois barcos e transportando um VW Gol até o principal porto de Coxim, na cabeceira da ”Ponte Velha”, a aproximadamente 251 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site Idest, o proprietário do veículo mora em uma comunidade às margens do rio que transbordou por conta das chuvas, que inundou os acessos por terra às casas.
Como ele precisava ir até a cidade pegar remédios para controlar as dores que sente nos joelhos, se viu sem saída. “Lembrei que já tinha visto um vídeo de uma caminhonete subindo no barco. Peguei emprestado o barco do meu pai, fui olhando o vídeo e fazendo igual”.
“Demorei 25 minutos para colocar o carro no barco e mais 30 para atravessar o rio. Fiquei com medo do carro cair e nem amarrei no barco. Pensei: se perder, vai só meu carrinho”. Compartilhado nas redes sociais, o vídeo feito por moradores da região repercutiu nacionalmente.
Chuvas no interior
O volume intenso de água, em pancadas irregulares em Mato Grosso do Sul, vem acontecendo desde segunda-feira (31). De acordo com a Defesa Civil, o rio Taquari está hoje em 5,09 centímetros, 1,09 metros acima do nível normal. Foram 112 milímetros de chuva nas últimas 72 horas.