Com 19 anos de serviço e mais de 150 mil atendimentos, as UTIs móveis da Quali Salva já atingiram 85% de resolução de casos no próprio local de atendimento. Segundo o gestor da Quali Salva Emergências Médicas, Herbert Quaresma, o atendimento é um modo diferente de atender na área da saúde.
Para Quaresma o atendimento pode ser uma resposta para uma maior flexibilidade de atendimento. “Antes você precisava se deslocar até o atendimento para ser atendido em uma situação grave, nós vamos até a pessoa, somos um hospital sobre rodas, temos a flexibilidade de atender sobre rodas, diversificando as oportunidades que surgem”, explica.
Ainda atuando na diversificação e ganhando impulso na pandemia, a empresa conta ainda com um “Home Care”, onde toda a estrutura pode ser montada dentro da casa do próprio paciente. “Cuidamos da pessoa que está em estado grave temporário de saúde ou em estado terminal, sabemos que o ambiente familiar é muito mais seguro. Tivemos uma demanda muito maior desses atendimentos na pandemia”, finaliza o gestor.