A cobrança de ICMS para bares e restaurantes ficará suspensa por 90 dias, é o que definiu hoje quinta-feira (15), o governador Reinaldo Azambuja. Segundo ele, mais de 6,7 mil estabelecimentos que sofreram impacto significativo em razão da pandemia, devem ser beneficiado com a nova medida.
Os proprietários de estabelecimentos deste setor ainda contarão com condições especiais para quitar o valor devido ao final desse prazo segundo o governador. “Sem dúvida o setor de bares e restaurantes foi o mais impactado com o toque de recolher, período em que tiveram que fechar mais cedo e abrir em horários alternados. Desta forma, nós tomamos a decisão de prorrogar o pagamento. Eles ficarão isentos por esse período e no final desses 90 dias pagarão em 12 vezes sem juros e sem correção. O governo também está olhando para outros segmentos e agora estamos atendendo o ‘Mais Social’ que deve acolher 10 mil famílias” afirmou.
A medida atende reivindicação do setor, da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e de deputados estaduais.