Cassems lança rede especializada em oncologia e será o 1º em MS a transplantar medula óssea

WhatsApp Image 2021-11-18 at 12.31.10

Com uma equipe de 30 profissionais médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas altamente qualificados, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) lançou nesta quinta-feira (18) uma rede especializada para atendimento oncológico em Mato Grosso do Sul. O hospital também será o primeiro no Estado a fazer o transplante de medula óssea e vai ampliar atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A unidade, que tem 110 leitos, conta com uma estrutura voltada exclusivamente para o atendimento oncológico com equipes multidisciplinares especializadas em cirurgias oncológicas, oncologia clínica, pediátrica, hematologia, genética médica, nutrição, fisioterapia, psicologia, geriatria, psiquiatria e medicina integrativo. O local tem ainda tecnologia de ponta para diagnóstico, tratamento e prevenção a todos os tipos de câncer.

Segundo o presidente da instituição, Ricardo Ayache, a meta é oferecer o melhor atendimento e um cuidado muito mais humanizado aos seus beneficiários, que já eram atendidos e faziam tratamento em uma das 10 unidades da Cassems.

“O hospital tem estrutura para atender os 600 pacientes conveniados que fazem atendimento contra o câncer, no qual cerca de 290 não faziam tratamento na Cassems por falta da rede especializada. Agora, em um prazo de 90 dias, eles serão atendidos na estrutura com garantia de atendimento qualificado e humanizado da Rede Amo”, comentou.

Ayache também destacou que a Cassems está pronta para realizar o transplante de medula óssea e aguarda apenas o credenciamento através da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

“Mato Grosso do Sul será o 11º estado da União a apresentar o transplante de medula óssea, o que vai melhorar as possibilidades para a nossa população. Já encaminhamos a solicitação, inclusive junto ao SUS para realização de transplante, guardando a vida de muitas pessoas que dependem desse tratamento”, enfatizou.

Ele ainda citou que o hospital está trabalhando e já tem condições de oferecer esse atendimento para pacientes não conveniados. “Após o credenciamento, vamos iniciar os transplantes no Estado”, finalizou.

Novembro Azul

Ricardo Ayache destacou que durante este mês de novembro, o hospital está fazendo uma busca ativa dos pacientes acima de 45 anos que ainda não realizaram os seus exames preventivos.

“Estamos chamando nossos pacientes para que eles façam uma avaliação com urologista, e, após a avaliação, se tiver alguma alteração, siga a linha de atendimento específica como medicação, biópsia e até intervenção cirúrgica em casos específicos” disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *