O serial killer do Distrito Federal, Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, teria trocado tiros na noite de terça-feira (22) com um caseiro no distrito de Girassol, no interior de Goiás. Apesar da declaração do caseiro, a polícia ainda não confirmou que o homem visto na propriedade seja Lázaro Barbosa.
O caseiro relatou que atirou após perceber que alguém estava tentando forçar uma das portas da chácara. Em seguida, o invasor também realizou disparos, o que gerou um tumulto na região. A polícia se deslocou até o local, porém não localizou o serial killer.
Para as autoridades, o caseiro não soube informar se teria conseguido atingir o homem. A troca de tiros ocorreu depois da polícia divulgar que estava realizando perícia em objetos encontrados na região de Águas Lindas de Goiás.
Entenda o caso
Lázaro Barbosa de Sousa possui passagens pela polícia e já foi condenado por assassinato em sua cidade natal, na Barra do Mendes (BA). Em 2011, ele foi condenado novamente, dessa vez por estupro e roubo usando arma de fogo.
O autor chegou a ser preso em 2018 em Goiás e conseguiu escapar da prisão. Já em 2020, o homem agrediu idosos e chegou a dar uma machadada em uma das vítimas.
O último suposto crime cometido por Lázaro, que deu início a perseguição atual, aconteceu neste ano em uma fazenda na cidade de Ceilândia (DF). O homem é suspeito de matar uma família.
* Com informações da Veja