Carioca se encanta com belezas naturais de Bonito e investe em locações por temporada

Foto: Nilson Figueiredo
Foto: Nilson Figueiredo

Bonito, cidade turística conhecida mundialmente por suas belezas naturais, encantou à primeira vista o carioca Bruno Canalini que viu no lugar uma oportunidade de investimento. Desde 2017, o empresário administra casas alugadas por temporada e comemora o movimento sendo retomado após o período crítico da pandemia.

“Quando mergulhei nas águas do Rio Formoso pela primeira vez, na década de 80, tive certeza de que eu precisa fazer alguma coisa num espaço tão encantador. Anos se passaram e em 2017, um grande amigo me disse que iria construir um condomínio de casas na cidade e me perguntou se eu não tinha interesse em adquirir uma. Foi a partir daí que tudo começou e eu não me arrependo de ter investido em um estado tão maravilhoso”.

No Residencial Eco Bonito, Bruno administra três casas, sendo uma de sua propriedade. Já no Condomínio Brisas, o empresário administra quatro casas. Os imóveis são alugadas por temporada e oferecem todo o conforto que uma família precisa em dias de férias. Bruno destaca o contato que os turistas tem com a natureza. “Me sinto feliz em ver o encantamento das pessoas ao se depararem com antas, jacarés e pássaros da região”.

A pandemia da COVID-19 afetou diretamente o setor do turismo e, o empresário sentiu as dificuldades enfrentadas por grande parte dos trabalhadores ligados à área de viagens e passeios. “Passamos por um momento muito delicado, era angustiante ver o desespero das pessoas, sem saber o que aconteceria”, explica Bruno que hoje comemora a retomada do setor turístico no Estado.

Com grande parte da população vacinada em Mato Grosso do Sul e o setor do turismo sendo retomado, o empresário já percebeu o aumento no número de reservas e o movimento satisfatório na cidade. “Estamos em um momento em que as pessoas estão entusiasmadas para sair de casa, conhecer novos lugares. Na maioria dos pontos turísticos do Brasil, a procura tem sido grande pelos turistas”.

Preocupação com o meio ambiente

Para Bruno, uma das coisas que mais o encantaram em Bonito foi a forma como a natureza é preservada. “É possível ver nos detalhes a preocupação que os envolvidos no turismo tem com a preservação das belezas naturais. Os guias se preocupam em manter o local preservado, o que considero muito importante”, pontua.

As casas estão disponíveis para locação através do site Airbnb.

Veja mais notícias no Jornal Impresso

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *