Mirando o lado mais urbano de Campo Grande, o festival “Campão Cultural” destaca a cultura de rua em todas suas formas e estilos. Do rap ao graffiti, do skate ao audiovisual, serão dezenas de atrações entre hoje (22) até o dia 5 de dezembro. A noite de encerramento do festival, inclusive, será dedicada ao rap, com nomes importantes como Dexter, Cris SNJ, DJ Gio Marx e DJ Magão.
O maior festival que a Capital já viu chega com uma programação extensa, com mais de 60 atrações ligadas à cultura de rua. Serão ocupados vários pontos da cidade, como a Praça do Rádio (palco “Tráfico de Informações”) – epicentro das atividades.
Basta um passeio rápido por Campo Grande para perceber que o graffiti já se incorporou à vida urbana campo-grandense. Dentro do “Campão Cultural”, ela é destaque com as intervenções batizadas de “Loucos pela Cidade”. Oito artistas transformarão muros e paredes em obras de arte, com tinta, spray, talento e muita criatividade.
Nomes como Rafamon (RJ), Amarelo (MS-SP), João Ravnos (MS), Curumex (MS), Tita Vilalba (MS), San Martinez (MS), Hero (MS) e Mareco MRCO (MS) “pincelarão” com cor e vida.
Além das tintas, “Loucos Pela Cidade” também reserva espaço para a Cultura Vogue, para o Sound System, para a break dance e para a cultura funk, com o famoso “Passinho”. As intervenções acontecem no Centro, na rua 14 de julho.
Veja a programação completa no perfil oficial do evento no Instagram.