Dois responsáveis pelo cão foram presos
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) denunciou um caso de maus tratos aos animais nesta quinta-feira (29), após encontrarem um cachorro morto numa residência da rua Praia Grande, região do bairro São Conrado, zona sul de Campo Grande.
A DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) assumiu o caso e prendeu dois jovens, de 23 e 27 anos, que cuidavam da casa. Eles possuem passagem pela polícia, inclusive, um deles foi solto ontem (28).
O delegado títular Maércio Alves, investigou a situação e nos resumiu ”o CCZ nos acionou após encontrarem o cachorro morto, com fome e em decorrência do frio da madrugada. Houve também o resgate de um outro cão na residência, que estava amarrado e debilitado.”
Segundo Alves, certamente o cão resgatado teria o mesmo destino que o outro. Por fim, o delegado informou que os autores foram presos em flagrante e ainda irão responder pelas munições encontradas no imóvel.
Para efetuar denúncias sobre crimes ambientais, basta entrare em contato com a DECAT, via email [email protected], inserindo vídeos, fotos e todas as informações disponíveis, garantindo-se o anonimato, desde que solicitado expressamente.
Confira a reportagem na íntegra:
Acesse também: Bolsonaro diz que botijão deveria ser vendido a R$ 70
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)