Bolsonaro vê respaldo para demitir Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta diz reconhecer que seu cargo está novamente ameaçado, conforme o jornal Folha de S.Paulo. Além disso, Mandetta afirmou à interlocutores que cometeu um erro ao dar entrevista ao Fantástico, no último domingo (12).

Na entrevista, ele fez críticas indiretas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com interlocutores do governo ouvidos pela Folha, o ministro foi avisado de que seu cargo estaria ameaçado, já que Bolsonaro acredita que Mandetta perdeu parte do apoio que tinha dos militares.

Além disso, a falta de mobilização das redes sociais em defesa do atual ministro também é vista pelo presidente como uma brecha para efetuar a demissão. No entanto, os auxiliares afirmaram à Folha que a decisão de demitir Mandetta geraria desgaste e, por isso, o presidente tem sido aconselhado a esperar o fim da pandemia.

Nesta terça-feira (14), o vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o ministro da Saúde cometeu uma falta grave. “​Cruzou a linha da bola, não precisava ter dito determinadas coisas”, disse o vice em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

No entanto, Mourão também avaliou que o melhor seria o presidente não demitir o Ministro neste momento.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da IstoÉ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *