Presidente tem baixado benefícios para setores que o apoiam, mirando a reeleição
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta semana que motocicletas estarão isentas do pagamento de pedágio nos novos contratos de concessão de rodovias federais.
“O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, decidiu que não vai ter mais, nos futuros contratos, pedágios para motociclistas”, declarou Bolsonaro, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
“Este ano tem contrato novo com a [Nova]Dutra, então não vai ter mais, e tem contrato novo também em quase todo o Paraná. Vai ser o primeiro estado totalmente sem pedágio [para moto]. Agora têm rodovias estaduais que os governadores vão continuar cobrando, tá pessoal? Não cobrem de mim”, disse o presidente.
A medida é mais um aceno do presidente, que vem baixado benefícios para setores que o apoiam, mirando sua reeleição. Bolsonaro já agradou militares, policiais e caminhoneiros que, recentemente, ganharam um pacote de benesses.
Estudos preliminares do Ministério da Infraestrutura indicam que a perda de receita gerada com o afago dado pelo presidente aos motociclistas será inferior a 1% ao ano, valor que deverá ser repassado para motoristas de veículos e caminhões.
(Com informações da Folha de S. Paulo)