Mato Grosso do Sul vai continuar na busca pela compra de vacinas contra a Covid-19, seja via Consórcios Brasil Central ou Fórum dos Governadores. “Ainda acredito numa decisão favorável para a importação da Sputnik V”, disse Reinaldo Azambuja após negativa da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a liberação do medicamento russo.
Embora a possibilidade de compra tenha sido rejeitada pela Anvisa, o governador Reinaldo Azambuja defende a vinda do imunizante. “Não vamos desistir da compra da vacina que garante a imunização da população sul-mato-grossense”, completou o governador nesta terça-feira (27).
Com R$ 2 milhões de recurso próprio do Estado, o governador aposta numa reforma da decisão e destaca que somente com a imunização em massa as pessoas poderão tocar suas vidas e, consequentemente, possibilitar retomada da economia com mais rapidez.
“Com a vacina no braço das pessoas, a economia volta a crescer, é um efeito cascata e não vamos desistir de fazer prevalecer o direito do sul-mato-grossense de ir e vir com segurança”, finaliza. Veja também: BOPE prende quadrilha de traficantes em bairro nobre da Capital