Após mais de um ano foragido, suspeito de matar jovem por ciúmes é preso na Capital

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Autor atirou contra Kamylla em setembro de 2024; vítima ficou 109 dias internada e morreu em dezembro

Mais de um ano após o crime que tirou a vida de Kamylla Scarllet Fernandes Cristaldo, de 28 anos, a Polícia Militar prendeu o homem apontado como autor dos disparos. Matheus Henrique de Oliveira Domingos, de 22 anos, foi localizado nesta segunda-feira (13) por equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no bairro Jardim das Cerejeiras, na região norte de Campo Grande.

A prisão encerra uma longa busca pelo suspeito, que estava foragido desde o fim de 2024, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva. Ele é acusado de atirar contra Kamylla no dia 1º de setembro daquele ano, na Vila Nhamundá, região do Jardim Colúmbia, enquanto a jovem aguardava um carro de aplicativo.

Na ocasião, testemunhas relataram que um homem armado se aproximou, fez os disparos e fugiu em seguida. Um dos tiros atingiu o pescoço da vítima, que foi socorrida pelos bombeiros e levada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. Kamylla sobreviveu ao ataque, mas ficou paraplégica e passou 109 dias internada.

Quando recobrou a consciência, ela conseguiu identificar o atirador aos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o relato, Matheus era namorado de uma amiga com quem Kamylla dividia casa e teria agido movido por ciúmes da amizade entre as duas.

Apesar de apresentar uma breve melhora, Kamylla não resistiu às complicações causadas pelos ferimentos e morreu em 19 de dezembro de 2024. Desde então, Matheus era considerado foragido.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *