No aniversário de Campo Grande, o comércio da Cidade Morena vai funcionar normalmente nesta quinta-feira (26), pois o feriado foi antecipado em março deste ano como forma de conter a pandemia da COVID-19 na cidade.
“Assim, o dia 26 de agosto será um dia normal de trabalho para os comerciantes em Campo Grande, não cabendo hora extra nem outro benefício comumente oferecido nas datas de feriado”, explica o gerente de relações sindicais da Fecomércio de Mato Grosso do Sul, Fernando Camilo.
Pelo segundo ano consecutivo não haverá o tradicional desfile cívico de Campo Grande em comemoração ao aniversário da cidade. A pandemia da COVID-19 fez com que a prefeitura cancelasse o desfile.
Órgãos municipais e estaduais
Devido a antecipação dos feriados, todos os órgãos públicos municipais funcionam normalmente no aniversário de 122 anos da cidade. Prefeitura, secretarias, Funsat (Fundação Social do Trabalho), escolas municipais e todas as unidades de saúde.
A medida, no entanto, não atinge os órgãos públicos de Mato Grosso do Sul. Segundo comunicado no início do mês, não haverá expediente na quinta-feira (26), assim como os cartórios e endereços do Detran MS (Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul).
Bancos
Os bancos espalhados pela cidade também estarão abertos na data. Segundo o Secretário de Imprensa e Comunicação dos Bancários de Campo Grande, Vicente Cleber Aires Rodrigues, os bancos estarão funcionando normalmente na quinta-feira (26).
”Nós temos as informações, através dos diretores dos sindicatos de cada banco, que o expediente vai funcionar como qualquer outro dia normal no Aniversário de Campo Grande. Portanto, os bancos da Sicredi não está incluso nesta lista, pois a empresa tem o sindicato separado. Mas acredito que não será diferente dos demais.”
Shopping
Os shopping’s Norte Sul Plaza, Campo Grande e Bosque dos Ipês garantem que abrirão as portas normalmente. Inclusive o centro de compras da avenida Afonso Pena realiza uma exposição de fotos ”Por cima de Campo Grande” e apresentações musicais na praça de alimentação nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Acesse também: Cadastro Especial de Primeiro Emprego em MS passa pela Assembleia