Após 11 anos de espera, alunos da Escola Estadual Prof Henrique Ciryllo Corrêa inauguraram hoje (2), as visitações ao Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo. No circuito dos aquários, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a fauna dos biomas das bacias do Pantanal e da Amazônia e a diversidade de espécies vindas dos cinco continentes.
Diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri ressalta que o Bioparque segue uma proposta pedagógica estruturada em três eixos: experiência, pesquisa e formação.
“Tivemos um mês de visitas guiadas que nos ajudaram a entender a dinâmica das visitações. Como não nos limitamos apenas a ser um produto para o turismo de contemplação, tivemos que cuidar de toda a parte da Educação Ambiental que está inserida na proposta”, explicou.
Durante a visitação, os guias realizaram intervenções pedagógicas, com objetivo aprofundar temáticas relacionadas à Educação Ambiental.
“Ao recepcionar os estudantes e os profissionais da educação da EE Prof Henrique Ciryllo Correa, frisamos o comprometimento da escola em promover a Educação Integral, com vistas a desenvolver seus estudantes em todas as dimensões, cognitivas e socioemocionais, em consonância com o Projeto Pedagógico, proposto para o Bioparque Pantanal”, disse o coordenador da equipe do Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque (NEA), Tiago Green.
Agendamento
Com vagas esgotadas, a expectativa é que neste mês o aquário receba mais de 12 mil pessoas, entre público individual e grupos como escolas, universidades e instituições
Para o próximo mês a previsão é que o agendamento abra na segunda quinzena de maio para todos os públicos.
Os agendamentos podem ser feitos diretamente no site: https://agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/.
Nunca esteve disponível a visitação para grupos de alunos. Espero que consigamos agendar .