De forma inusitada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) passeou pelo Mercadão Municipal Campo Grande e depois seguiu para o CMO (Comando Militar do Oeste), na manhã de hoje (13), antes de participar do lançamento da pedra fundamental da Ponte Bioceânica, no interior do Estado. No Mercadão, sua presença gerou agitação no local.
A assessoria do Mercadão Municipal revelou que Bolsonaro até chegou a comprar um copo do Palmeiras. O assessor administrativo do local, Daniel Amaral, conta que ”de repente ele entrou. A nossa equipe de segurança disse que ele estava comendo pastel”.
”Em seguida pedimos um suporte na segurança, por que começou a lotar e começamos a detectar divergências. É a primeira vez, em 16 anos, que um presidente ativo passou pelo Mercadão”, completou.
Na Capital, a presença do Presidente tumultuou com a equipe de segurança, imprensa e apoiadores que puxaram gritos de ”Bolsonaro 2022” e ”mito”. Stephany Passaki, 22, funcionária da agência lotérica dentro do Mercadão testemunhou a ”muvuca”. ”Ele fez um jogo e tirou fotos conosco”.
Aldo Souza, 60, celebrou porque ele ”estava comprando erva para tereré pelo local”. Ele contou ainda que ficou arrepiado de felicidade de ver o presidente. “Um homem simples, do povo, que entrou em uma carro na frente de todo mundo. Ele cumprimentou e tirou foto com as pessoas. Ganhei minha semana”.
Em sua manhã agitada, Bolsonaro também fez fotos com o proprietário de uma pastelaria, Emerson Teruo, 47 anos. Ele contou para a reportagem que o presidente comeu pastel de queijo com tubaína.
A sensação de receber o presidente da República em sua lanchonete foi descrita como “incrível”. “Uma pessoa normal, com carisma muito grande. Ele comeu aqui e ficou tranquilo”, contou.
(Com Dayane Medina e Isabela Assoni)
(Matéria atualizada às 11:13h para acréscimo de informações)
E de arrepiar. Um grande presidente como o Brasil jamais teve.