Para mais segurança na região sul de Campo Grande, a prefeitura ativou nesta terça-feira (28) uma base especial para Guardas Civis Metropolitanos do GPI (Gerência de Pronta Intervenção), no Parque Ayrton Sena, dentro do bairro Aero Rancho. São 30 policiais neste grupo que, sendo necessária uma intervenção, estarão prontos para agir.
O grupo contém guardas formados no curso ATAC (Aperfeiçoamento Tático e Ações de Choque), realizado com referências ao Batalhão de Polícia de Choque e no BOPE (Batalhão de Operações Especiais), na cidade do Rio de Janeiro.
O grupo deverá executar, controlar e avaliar as operações especiais desencadeadas pela Superintendência do Comando da Guarda Civil Metropolitana e apoiar outros órgãos de segurança pública (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Detran dentre outros).
Desde que a Guarda Civil Metropolitana ganhou as ruas, complementando o trabalho das forças policiais, a sensação de segurança aumentou na Capital. Acesse também: Megaoperação investiga empresas reponsáveis por fraudes tributárias em MS
(Com assessoria)