Um adolescente foi apreendido após tentar esconder a espingarda usada no disparo que matou Vinícius de Souza Reis da Rosa, de 16 anos, na noite dessa segunda-feira (20), em Nova Andradina. O crime ocorreu no bairro Cristo Rei, em uma residência na rua Santa Catarina, e mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o grupo de adolescentes estava reunido na casa quando um deles apontou a espingarda calibre 32 em direção a Vinícius. Eles acreditavam que a arma não estava carregada. No entanto, ao acionar o gatilho, o disparo atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local.
Logo após o tiro, os adolescentes teriam tentado enterrar a espingarda, pertencente ao pai de um deles, em uma tentativa de esconder o crime. A arma foi localizada nos fundos da residência durante os levantamentos da perícia.
Segundo o delegado plantonista Felipe Davanso, o autor do disparo confessou o ato e alegou que não sabia que o armamento estava municiado. “O motivo do disparo, segundo o adolescente, é de que ele teria apontado a arma e verificado se havia ou não munição”, explicou o delegado ao Jornal da Nova.
O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado à delegacia, onde deve responder por ato infracional análogo a homicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e a eventual responsabilidade dos responsáveis pela arma.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Adolescente de 16 anos é morto com tiro na cabeça em Nova Andradina