A Kroton, maior grupo de educação privada do Brasil, vai mudar de nome e de formato da operação. A empresa anunciou em evento nesta segunda-feira (7) que vai dividir a empresa em quatro braços e, para administrá-los, criou a holding Cogna Educação.
Até então, o grupo inteiro era batizado de Kroton e a empresa era dividida em dois braços, o de educação superior e o de educação básica. Agora, as quatro divisões serão cada qual uma nova empresa.
A mudança faz a Kroton ampliar seu espectro de serviços para empresas, o chamado B2B (business to business, ou negócio para negócio).
As empresas serão a Kroton, que segue com o mesmo nome e foco em cursos de ensino superior. A Saber, que inclui cursos de línguas e as escolas de ensino básico das quais a Kroton é dona.
A Vasta Educação, que vai oferecer serviços de gestão para as escolas e material didático, incluindo eventual participação em licitações públicas.
Além da Platos, criada para oferecer serviços de gestão para o ensino superior. O grupo terá ainda um braço de investimento em startups, a Cogna Venture. (João Fernandes com EXAME)