O ator Will Smith anunciou ontem (1) a renuncia como membro da Academia do Oscar. A decisão foi tomada após agressão ao ator comediante Chris Rock no último domingo (27) durante a 94ª edição do maior prêmio de cinema do mundo.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood instaurou um “processo disciplinar” — as possíveis punições incluiriam “suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos estatutos e padrões de conduta”. Porém, o ator decidiu sair da organização antes da conclusão do caso.
Em nota, ele ainda pediu desculpas para Chris Rock e aos espectadores, além de indicar que as ações foram “chocantes e imperdoáveis”.
“A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, disse Smith.
Relembre o caso
Durante a cerimônia do Oscar, Chris Rock brincou dizendo que Jada estava careca para estrelar “G.I. Jane 2”, em uma referência ao que seria uma sequência do filme “Até o Limite da Honra”.
Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista. Smith não gostou da alfinetada, e subiu ao palco, agrediu o comediante e gritou: “Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!”.