Na manhã de hoje (3), um trem descarrilhou no sul da Alemanha, deixando 60 feridos, 15 pessoas em estado grave e 4 mortos. As informações são da agência de notícias Reuters. O incidente foi próximo a uma estação de esqui, Garmisch-Partenkirchen, na Baviera.
Segundo o porta-voz da polícia, ainda não se tem detalhes de quem são os mortos, mas pode afirmar que o trem estava lotado no momento do descarrilhamento. Segundo o jornal Muenchener Merkur, diversos alunos de uma escola estavam a bordo.
Ainda segundo a polícia, a linha ferroviária foi fechada e uma operação de serviços de emergência está em andamento. Alguns pontos de tráfego estão bloqueados e podem ficar até amanhã de manhã. As causas do acidente serão investigadas.
De acordo com relatos, três helicópteros da região Tirol, na Áustria, foram enviados ao local para auxiliar nos primeiros socorros. Segundo o jornal Merkur, a polícia teme que haja mais mortos, e que quem se feriu ou saiu ileso já foi resgatado.
O ministro dos Transportes da Baviera, Christian Bernreiter, anunciou que irá ao local do acidente, e o ministro do Interior, Joachim Herman, diz que quer ter uma ideia da situação do local em seguida.
História se repete
Há 24 anos, em 1998, acontecia o pior acidente de trem da história da Alemanha, que deixou 101 mortos em Eschede, na Baixa Saxônia. O acidente também foi causado por um descarrilhamento. O acidente mais recente envolvendo trens, foi em fevereiro deste ano, quando uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas em uma colisão em Munique.
Com informações da FolhaPress.
Confira mais notícias do mundo do O Estado Online clicando aqui.
Confira as redes sociais O Estado Online no Facebook e Instagram.