O presidente da Rússia, Vladmir Putin, sinalizou nesta segunda-feira (14). um recuo sobre a possibilidade de invasão militar à Ucrânia com o desligamento de atividades militares conjuntas com o páis Belarus.
As informações foram divulgadas durante uma reunião televisionada de Putin e o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu. “Os exercícios militares aconteceram, parte deles está terminando. Outros vão continuar dada a magnitude desses exercícios que foram planejados e que começaram no início de dezembro”, afirma Shoigu.
Segundo Poder 360, a Rússia não contabilizou quantos soldados serão removidos da fronteira. Apesar das tropas instaladas, o país afirma que não planeja invasão à Ucrânia.
Em outra conversa exibida na TV russa, o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, afirma que o país segue tentando diálogo com os EUA, com a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e com a Ucrânia. O ministro, no entanto, afirmou que não permitirá “negociações intermináveis” sobre questões que exijam soluções rápidas.
(Com Poder 360)