A região de Belgorodo, na Rússia, localizada perto da fronteira nordeste da Ucrânia, ativou nesta madrugada (28) as suas fronteiras antiaéreas depois que moradores relataram uma série de explosões na região.
O local já havia sido atacado duas vezes desde o mês de abril, possivelmente por drone e helicópteros pertencentes a Ucrânia. Moscou culpou um incentivo vindo do Ocidente aos ataques.
De acordo com a porta-voz chanceleria russa, Maria Zakharova, os ataques terão uma resposta. “Gostaríamos que Kiev e as capitais ocidentais levassem a sério a declaração do Ministério da Defesa da Rússia de que mais provocações que levem a Ucrânia a atacar instalações russas encontrarão uma resposta dura”, disse Zakharova.
A presença do que a Rússia chama de “consultores ocidentais” em Kiev, não irá refrear os ataques. Ainda nesta semana os secretários de Estado e de Defesa dos Estados Unidos estiveram na capital ucraniana.
Zakharova ainda acrescenta. “Nós não aconselhamos vocês a continuarem testando nossa paciência”, ameaça a porta-voz russa.
Com informações da Folhapress.