Uma família nos Estados Unidos foi resgatada após deixar um pedido de socorro dentro de uma garrafa. A situação aconteceu durante um mochilão pela Califórnia, realizado no último mês de junho, onde a família ficou presa em uma cachoeira.
De acordo com informações da Uol, a mensagem “Estamos presos aqui na cachoeira. Peça ajuda, por favor”, foi a solução que Curtis Whitson, a namorada e o filho de 13 anos encontraram após terem ficado presos na parte estreita do cânion, onde as paredes tinham 15 metros de altura de cada lado. A intenção do grupo era chegar à cachoeira e posteriormente descer de lá usando uma corda.
“Meu coração apertou quando percebi que o volume de água era perigoso demais para rapel”, contou Whitson à rede de televisão americana CNN.
Sem sinal de celular ou “uma única alma” à vista, Whitson precisou pensar em uma saída. E decidiu escrever uma mensagem usando o papel da comanda de um bar que sua namorada, Krystal Ramirez, de 34 anos, havia levado para anotar resultados de jogos na viagem.
Whitson colocou a mensagem dentro de uma garrafa de água verde e cravou a palavra “ajuda” na lateral. Lançou então a garrafa na água.
A garrafa foi encontrada a cerca de 0,4 km rio abaixo por dois montanhista, que alertaram as autoridades.
A equipe de buscas encontrou Whitson, seu filho Curtis e Ramirez por volta de meia-noite de 15 de junho, poucas horas depois de os montanhistas terem achado a mensagem flutuante. (Jéssica Vitória com informações da Uol)