Europa registra mais de 1,8 mil novos casos da COVID-19

Divulgação/DW
Divulgação/DW

A OMS (Organização Mundial da Saúde), alertou que os países da Europa registraram um salto de 50%, nos casos de COVID-19, no mês passado, fazendo com que o continente voltasse a ser o epicentro da pandemia no mundo. O registro é de 6%, quase 1,8 milhão de novos casos semanais da doença.

Segundo a DW, foram contabilizadas 24 mil mortes, o que representa a alta de 12%, na contagem semanal de óbitos. Os índices de hospitalização dobraram na semana passada, o que faz com que a região – que inclui 53 países e se estende até a Ásia Central – venha a ter outras 500 mil mortes até fevereiro. E, 47% das pessoas na região possuem esquema vacinal completo, mas apenas oito países contam com mais de 70% de suas populações totalmente vacinadas.

O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, afirma que a distribuição dos imunizantes é desigual entre as populações. E, para que os governos europeus trabalhem para “fechar essas lacunas”. A EMA (Agência Europeia de Medicamentos), responsável pela análise e aprovação das vacinas utilizadas no continente, fez um apelo para que as pessoas aceitem ser vacinadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *