Na China, os casos do novo coronavírus voltaram a subir em várias regiões que recebem turistas, milhares de pessoas encontram- se confinadas em grandes áreas residenciais. Assim, determinaram o fechamento de fronteiras, lockdowns pontuais e períodos de quarentena.
Segundo a Revista Exame, no mês passado, Pequim determinou o confinamento de Lanzhou, cidade de 4 milhões de habitantes, ordenando que seus moradores não saiam de casa, após alguns casos serem confirmados na região. O Governo pediu, antes de ontem (2), que os cidadãos estoque suprimentos de necessidades diárias, e para as autoridades tomarem medidas necessárias para o abastecimento adequado de alimentos.
Os Jogos Olímpicos de inverno de 2022, iniciou-se ontem (3), e estão sob o esquema de alta vigilância sanitária, os atletas deverão ser vacinados ou terem cumprido uma quarentena de 21 dias ao desembarcarem em território chines. Apenas pessoas residentes na China poderão assistir às competições. Na semana passada, o país tinha cancelado centenas de voos para impedir novos focos de COVID-19, antes do início dos jogos